Publicação Paga

Nessa modalidade, o autor CONTRATA os serviços de publicação do seu livro.

A publicação consiste na edição, publicação básica e distribuição do livro.

Quando se fala em "pagar para publicar", muitas pessoas imaginam "imprimir uma certa quantidade de livros". Mas publicar não é só isso.

Edição

1. Leitura crítica

  • Seu livro é lido e analisado em termos do conteúdo, tendo em vista o público-alvo. Nessa etapa, trocamos informações com o autor, especialmente em pontos obscuros do livro, oferecendo sugestões para que os problemas sejam sanados. É prerrogativa do autor aceitar ou não as sugestões.

2. Copydesk

  • Também chamado de "preparação do livro", o copydesk é o trabalho de "melhorar" o texto, através de sinônimos, reescrita de frases complicadas, procurando um fluxo de leitura adequado ao público alvo.

3. Revisão

  • É a revisão final, buscando erros de digitação, ortografia e gramática.

4. Diagramação

  • Também em conjunto com o autor, serão definidos os padrões da diagramação (forma final) do livro. O autor receberá uma cópia em PDF para aprovação final do trabalho.

5. Capa

  • Produziremos uma capa "comercial" para o livro e enviaremos a imagem para o autor, que poderá sugerir alterações ou remodelação completa.

6. Registros

  • São feitos os registros legais do livro, bem como a ficha catalográfica.

 

Publicação Básica

 

Publicação básica é o que consideramos "pacote mínimo" de serviços para se considerar o livro como "publicado"

1. Lote de livros

São impressos 30 livros, que terão o seguinte destino:

  • 10 livros para o autor
  • 10 livros para envio para blogs e youtuber´s para resenhas
  • 6 livros para sorteios em comunidades virtuais
  • 3 livros para arquivo, na editora
  • 1 livro para "Depósito legal" na Biblioteca Nacional

2. Publicação básica

  • O livro é colocado à venda no site www.alfadocruzeiro.com.br.
  • Criamos uma "Página do Livro" no Facebook.
  • Fazemos impulsionamento de posts da página no Facebook.
  • Produzimos folhetos de propaganda do livro
  • Incluímos o livro em nosso catálogo impresso
  • Produzimos "Book Trailer" do livro
  • Produzimos "banners" para publicação no Facebook e outras redes sociais
  • Executamos ações de divulgação on-line

3. Quanto custa?

  • Envie-nos o número de palavras do seu livro, (não confundir com número de caracteres) contados no Word e lhe enviaremos um orçamento detalhado, bem como prazos e formas de pagamento.

 

Distribuição

 

Entenda-se "distribuição" por colocar o livro à venda em locais públicos, como livrarias, bancas de jornal, supermercados, farmácias, etc.

É evidente que quanto maior for a distribuição, ou melhor, quanto maior for a quantidade de pontos de venda onde o livro for disponibilizado, maior é o investimento. E esse valor quem decide é o autor.

Para distribuir os livros, há três custos:

  • Custo da Impressão em si
  • Custo da distribuição (transporte até o local onde será vendido, embalagem, etc)
  • Comissão de venda do local onde será vendido (exemplo, livraria).

A partir do preço de venda, por padrão, definimos que 30% é a comissão do local de venda, 15% são direitos autorais e 15% de custos de distribuição.

Imagine um livro que seja vendido por R$ 20,00. Teremos a seguinte planilha:

Custo do livro (impressão):  8,00
Comissão de venda (30%):  6,00
Direitos Autorais (15%):  3,00
Custos de distribuição (15%):  3,00
Preço de venda:  20,00

 

Se o autor investir R$ 1.000,00, serão produzidos 125 livros (1.000,00 investidos divididos por 8,00 cada livro). Assim, o total de direitos autorais será de 125 x 3,00 = 375,00. Ou seja, na realidade, o valor recebido pelo autor equivale a 37,5% do valor que investir na distribuição.

A cada livro vendido, nesse exemplo, o autor receberá R$ 3,00 de direitos autorais mais R$ 8,00 referente ao custo de impressão do livro. Para um investimento de R$ 1.000,00, o autor receberá um total de R$ 1.375,00 pela venda dos livros.

  • O autor pode definir o preço de venda?

    • Se levar em conta os percentuais de comissão de venda e de distribuição, sim. Não é uma simples questão de (no exemplo), acrescentar um valor aos 3,00 de direitos autorais e aumentar o preço em 3,00. Nesse caso, o preço subiria para 23,00, mas os percentuais seriam aplicados sobre o valor de venda final.
    • Lembramos que esses percentuais representam a média do mercado editorial e que aumentar o preço do livro poderá deixá-lo acima da faixa de preço de livros equivalentes, tornando mais difícil a venda.

Qualquer dúvida, contate-nos pelo e-mail alfadocruzeiro@gmail.com

 

 

Contatos


+55 11 95279-7333


editoraalfadocruzeiro


alfadocruzeiro@gmail.com

Qual é a melhor forma de contato?


E-mail é a melhor forma de contato. Apesar da popularidade do Facebook e do Whatsapp, eles apresentam instabilidades que podem fazer mensagens se perderem. Além disso, informações trocadas por e-mail ficam arquivadas para referências futuras.

Prefira sempre o e-mail