Publicação em parceria



Seu livro como INVESTIMENTO


Entenda a diferença entre "publicação em PARCERIA" e "publicação PAGA".

Numa "publicação paga", o que você REALMENTE está pagando é pela APROVAÇÃO do seu livro. Mas é um preço muito alto. Com o mesmo valor, você poderia contratar todos os profissionais necessários e ainda mandar imprimir uma boa quantidade de seus livros. Ou seja, publicar por "conta própria" (independente).

O problema é que, quando você faz a publicação por "conta própria", você é que fica encarregado da venda dos livros. Na publicação paga, a editora é que se encarrega de vender... e você ganhará 10-15% das vendas. E só.

Na "publicação em parceria", você também vai pagar tudo, mas a diferença é que o dinheiro que você pagou pelos livros volta para você quando os livros forem vendidos.

Há duas etapas na pulicação em parceria: Produção e venda

Na etapa de produção, você escolhe um dos "planos" disponíveis. Esses planos permitem flexibilizar o custo: se você quiser que façamos TUDO para você, o plano é mais caro, mas se você puder se encarregar de alguns itens da produção, o valor a ser investido diminui.

Nota: os planos não são "fechados". Servem apenas para dar uma ideia dos valores, de acordo com os itens a serem realizados pela editora e pelo autor.

Na etapa de vendas, já estaremos com todos os custos da impressão do livro definidos. Assim, o autor decide quanto quer investir para distribuir uma determinada quantidade de livros.

Exemplo: Custo do livro: 10,00, que vai ser vendido a 28,00 para o leitor.

Investimento: 1.000,00 - São produzidos 100 livros

O autor recebe, por venda, 10,00  (referente ao custo do livro) + 4,50 (15% do preço da venda). A editora também recebe 15% (o mesmo que o autor): 4,50. O ponto de venda costuma cobrar 30%: 9,00, totalizando o valor da venda.

Então, se investe 1.000,00, receberá de volta 1.450,00 (1.000 do investimento e 450,00 dos direitos autorais).

Esse é um exemplo, mas dá uma ideia de como a publicação em parceria é vantajosa.

Na publicação paga, você COMPRA a publicação. Em parceria, você INVESTE no seu livro.


Quais livros são publicados?


  • No modo "parceria", nós avaliamos o livro em função de sua vendabilidade nos pontos de venda com os quais trabalhamos.
  • Não há restrição de gênero, mas pode influenciar na TIRAGEM possível. Isso porque nem todos os pontos aceitam certos tipos de livros.
  • Livros cristãos têm um tratamento diferenciado, uma vez que os pontos de venda são as livrarias de igrejas.
  • Outro fator importante é o tamanho do livro: como são vendidos em pontos de venda populares, o preço final é importante e, por isso, o número de páginas influencia o resultado.
  • De qualquer forma, SE VOCÊ ACREDITA NO SEU LIVRO, ele poderá ser publicado.

 

 


Valores


Informações sobre valores

Preencha o formulário abaixo e você terá informações sobre os valores.



Tamanhos máximos:

A5: 600 páginas ou 168.000 palavras

A6: 400 páginas ou 72.000 palavras


 
Acabamento



Formato


Tamanho do livro







Carreira de sucesso, um passo por vez.

Desenvolvido por Antônio Soares - 2018