A caminho do Sol



Páginas: 166
Tamanho: A5 (148x210)


Coletânea de contos de autores do Festival de Literatura do Facebook

Brochura com orelha
Papel.....: Avena
Preço: 18,00
Frete: 7,40
PagSeguro: 1,86
Total: 27,26
Quant: 


Nota: Se você for adquirir mais de um item, FAÇA SUA COMPRA ENVIANDO UM E-MAIL, e não através desta página. Você terá um ótimo desconto
Capa dura BOPP
Papel.....: Avena
Preço: 22,00
Frete: 7,95
PagSeguro: 2,10
Total: 32,05
Quant: 


Nota: Se você for adquirir mais de um item, FAÇA SUA COMPRA ENVIANDO UM E-MAIL, e não através desta página. Você terá um ótimo desconto

SINOPSE:

?O bobo da corte?, de Carolina Utinguassú, é um divertido conto do cotidiano, mas que trata de um assunto bastante sério, o ?bulling?. Rendeu-me boas gargalhadas as desventuras do personagem, não tanto pelas situações em si, mas pela forma como são narradas por Carolina, em uma linguagem bastante fluída, com toques de regionalismo.

O conto ?Solidão Anunciada?, de Geraldo Medeiros Júnior é sensacional. Soberbamente redigido, foi um dos que menos trabalho me deu na revisão. Esse conto apresenta os elementos que considero fundamentais nesse tipo literário: desde o início sua atenção é presa pelas peripécias do anti-herói e se diverte com elas. E, no final, uma reviravolta fantástica e totalmente inesperada.

?Homens e Máquinas?, de Antônio Soares é um conto de ficção científica que especula algumas possibilidades latentes nos ?computadores quânticos?, de que já ouvimos falar. E aproveita para reler algumas ideias tradicionais nesse tipo de texto, como as viagens espaciais interestelares.

?Tsara?, de Michelle Louise Paranhos, requer uma leitura mais elaborada. A própria autora informou que o conto é uma espécie de prólogo de uma próxima obra e, por isso mesmo, nem tudo ela revela. Não obstante isso ? e tirando o fato de que descrições detalhadas (necessárias em um texto longo) fizeram com que o texto ficasse um pouco áspero para a categoria ?conto?, trata-se de um texto que prende a atenção e faz ?querer mais?, e mergulhar no mundo da cultura cigana, do qual a autora realiza extensas pesquisas para elaboração do conto e do livro que se seguirá a ele.

?Lilás, um conto de Natal?, de Uiara Melo seguiu um caminho inverso de Tsara: ele complementa e explora a personagem de um livro já publicado, ?Zafhira ? Quando o amor acontece?. Quem ler esse conto ficará apaixonado pela pequena Júlia e sua sagacidade e personalidade decidida. E, certamente se interessará, como eu, em ler o ?livro que deu origem?. Mas não é só isso: o conto, em si é muito bom, oferecendo aos leitores oportunidade para meditar sobre relações familiares e seus conflitos, coisa muito comum hoje em dia.

?Consequências?, de Yeda Borges é um conto que foi escrito originariamente para participar de uma coletânea temática, ?Limbo?, organizada por Aldo Costas (selo Nexus-6 Books) e, não obstante o tema tenha sido pré-estabelecido, se encaixou perfeitamente no gênero da autora, que surfa com maestria em assuntos sobrenaturais e fantasia, mas sempre com ?um pé? na realidade, fazendo uma ligação perfeita entre o real e o imaginário: a personagem é real, vive dramas reais, tem medos reais e problemas reais, mas a solução vai ser encontrada de maneira inusitada, através de contato e aventuras num mundo sobrenatural, com uma transição quase imperceptível entre as realidades, com de pinceladas de mistério, suspense e culminando com uma solução imprevisível, à la Rod Serling, bem Além da Imaginação.

Nota

Se você for adquirir mais de um item, FAÇA SUA COMPRA ENVIANDO UM E-MAIL, e não através desta página. Você terá um ótimo desconto